Flagrante
Dupla é presa com quase 100 celulares roubados no Rio
Ação aconteceu nesta quinta-feira (14)

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (14) durante uma operação da Polícia Civil em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio. Eles estavam com quase 100 celulares sem origem comprovada, muitos com registro de roubo ou furto. A ação aconteceu no bairro Rosa dos Ventos, dentro de um estabelecimento comercial.
A maior parte dos aparelhos, 90 ao todo, foi encontrada dentro da loja, cujo dono já tinha passagens pela polícia por roubo, receptação e porte ilegal de arma. Ele foi preso em flagrante.
Um segundo homem, também detido no local, estava com outros seis celulares e disse que pretendia vendê-los. Nenhum dos dispositivos tinha nota fiscal ou qualquer prova de procedência.
Os dois foram levados à delegacia e autuados por receptação qualificada. Os aparelhos apreendidos passarão por perícia e devem ser devolvidos aos verdadeiros donos.
Essa ação faz parte da Operação Rastreio, uma ofensiva da Polícia Civil contra o mercado ilegal de celulares no estado do Rio. A operação atua em várias frentes da cadeia criminosa que envolve o roubo, furto e venda de aparelhos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!