Crime
Escola vira bunker do tráfico na Vila Kennedy; mais de 10 presos
Descoberta aconteceu em operação nesta quarta-feira (19)
Traficantes usavam uma escola como verdadeiro bunker para esconder grande quantidade de drogas na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, e vídeos mostram policiais encontrando entorpecentes e cadernos de anotações dentro da unidade de ensino.
A descoberta aconteceu durante mais uma etapa da Operação Contenção, deflagrada nesta quarta-feira (19), que já levou à prisão de 16 suspeitos e reforça como o Comando Vermelho transforma espaços públicos, inclusive escolas, em depósitos para driblar a polícia. Dois criminosos foram mortos em confronto.
A ação, que mobiliza equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, tem como objetivo frear a expansão territorial da facção na Zona Oeste. Participam da operação agentes da 34ª DP (Bangu), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA-CAP), além de equipes especializadas da Core e do Comando de Operações Especiais (COE) da PM.
Durante a incursão, os policiais entraram na unidade escolar e encontraram uma grande quantidade de drogas escondida em compartimentos improvisados. Ao lado dos entorpecentes, também havia cadernos com anotações do tráfico, material usado para registrar dívidas, entradas e saídas de mercadorias ilegais. Os registros reforçam que o local vinha sendo usado como um ponto estratégico da quadrilha.
Durante as buscas, também foram apreendidos dois fuzis e uma pistola. A Operação Contenção segue em andamento e novas apreensões não estão descartadas ao longo do dia.
"Por meio de investigação e ações estratégicas, estamos enfraquecendo a organização criminosa", afirmou o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




