Dançou!
Ex-técnico condenado por abuso sexual é preso no Rio
O homem, argentino, veio ao Brasil para fugir da pena

Um ex-treinador de futebol argentino, condenado por abuso sexual, foi preso, nesta sexta-feira (14), em uma operação realizada pela Polícia Federal na comunidade da Babilônia, no Leme, na Zona Sul do Rio. O homem vivia de forma informal na comunidade desde que fugiu da Argentina para evitar o cumprimento da pena.
Segundo a polícia, Marcelo Jesus Rivas foi condenado, em 2022, a cinco anos de prisão por agressão e abuso sexual com tentativa de estupro contra uma jovem jogadora de futebol.
O crime ocorreu após a saída de uma boate, quando o agressor entrou à força no táxi em que a vítima estava, levou a atleta para um beco e tentou violentá-la. A jovem reagiu, entrou em luta corporal e foi agredida com socos no rosto, mas conseguiu escapar e pedir ajuda. Após ser sentenciado, o condenado fugiu para o Brasil.
No Rio, ele mantinha uma rotina discreta e realizava pequenos serviços de obra e pintura, principalmente para moradores da comunidade argentina que vive nos arredores da Babilônia. De acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), ele evitava circular fora da região para dificultar as ações policiais.
A prisão foi realizada após trabalho de inteligência e monitoramento que identificou seu paradeiro. O detido será encaminhado aos procedimentos legais e deve passar por audiência relacionada ao processo de extradição para a Argentina.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




