Maria da Penha
Famoso agressor de mulher em Maricá é preso novamente
Acusado já conta com cinco registros por crimes relacionados

Um homem de 43 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (5), em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, por descumprir medidas protetivas concedidas à ex-companheira.
Segundo a polícia civil, a prisão ocorreu após ele ter feito novas ameaças de morte contra a vítima, mesmo sob monitoramento eletrônico e com restrições impostas pela Justiça.
Ainda de acordo com a polícia, o acusado já tem cinco registros de violência contra a mulher. Em fevereiro, ele foi preso em flagrante por lesão corporal e injúria, com base na Lei Maria da Penha, mas havia sido liberado em julho com uso obrigatório de tornozeleira eletrônica e botão do pânico para proteção da vítima.
A prisão foi realizada por policiais de Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado.
Operação Shamah
Apesar das medidas, ele voltou a fazer contato com a ex-companheira, levando a Justiça a decretar novamente sua prisão. A ação faz parte de um desdobramento da operação Shamah, realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro no mês passado, reforçando o compromisso das autoridades de combater a violência contra a mulher e garantir a segurança em Maricá.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!