Logo Enfoco


    Flagrante

    Presas mulheres que aplicavam golpe milionário em banco

    Suspeitas se passavam por clientes para emitir cartões

    Publicado 05/09/2025 às 15:17 | Atualizado em 05/09/2025 às 15:32 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    As suspeitas já estavam sendo monitoradas pelo banco desde o início do ano
    As suspeitas já estavam sendo monitoradas pelo banco desde o início do ano |  Foto: Reprodução

    Duas mulheres foram presas em flagrante nesta sexta-feira (5) em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro, suspeitas de integrar um esquema que causou um prejuízo estimado em R$ 3 milhões ao banco Bradesco. As prisões foram realizadas por policiais civis da 22ª DP (Penha) e da 38ª DP (Brás de Pina), após uma investigação iniciada a partir de denúncias da própria instituição financeira.

    As suspeitas, já estavam sendo monitoradas pelo banco desde o início do ano, após comportamento considerado atípico envolvendo a solicitação de diversos cartões de crédito de alto padrão. Um dos principais sinais de alerta foi o uso recorrente de um mesmo endereço, em Olaria, como local de entrega dos cartões.

    De acordo com a investigação, as duas mulheres conseguiam se passar por clientes de altíssima renda e também por seus familiares para solicitar cartões de crédito adicionais. Com os cartões em mãos, realizavam diversas transações, que só eram percebidas pelas vítimas quando as faturas chegavam.

    Ao todo, pelo menos 13 cartões foram emitidos com dados falsos ao longo de 2025, todos destinados ao mesmo endereço. O golpe, segundo a polícia, consistia em redirecionar os cartões para um salão de beleza, usado como fachada para receber as entregas.

    A prisão aconteceu após o banco identificar mais um pedido suspeito e acionar os agentes, que fizeram o flagrante no momento em que a dupla se preparava para receber mais um cartão. As duas já tinham passagens anteriores pela polícia por estelionato e furto mediante fraude.

    As investigadas foram autuadas por estelionato, e a Polícia Civil segue apurando o caso para identificar outros possíveis membros da quadrilha e eventuais cúmplices internos na instituição financeira.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Festa Literária Internacional começa em Maricá; confira programação

    Relacionados em Polícia