Logo Enfoco


    Caso de polícia

    Festa em hotel tem mais de 80 hóspedes furtados no Rio

    Vítimas alegam que quartos foram invadidos

    Publicado 11/10/2025 às 14:06 | Atualizado em 11/10/2025 às 20:29 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O caso foi registrado na 88ª DP (Barra do Piraí), onde os hóspedes realizaram o boletim de ocorrência
    O caso foi registrado na 88ª DP (Barra do Piraí), onde os hóspedes realizaram o boletim de ocorrência |  Foto: Reprodução

    Segundo denúncias, o que era para ser um dia de festa e alegria acabou em confusão no último sábado (4), em um hotel localizado na Estrada Presidente Pedreira, em Barra do Piraí, no interior do Rio. Durante um evento que reuniu mais de 80 casais, diversos quartos teriam sido invadidos, e itens foram furtados dos hóspedes enquanto a comemoração acontecia na área da piscina.

    De acordo com uma das participantes, que preferiu não ter sua identidade revelada, a festa celebrava os 50 anos de uma das vítimas. No entanto, a confraternização terminou com vários convidados tendo pertences pessoais roubados, incluindo dinheiro.

    "Foram roubados dinheiro, pertences, carteiras, telefones, etc. Segundo relatos, desconhecidos conseguiram acessar os quartos dos hóspedes sem que houvesse qualquer ação preventiva por parte da segurança do hotel", relatou a denunciante ao ENFOCO

    O caso foi registrado na 88ª DP (Barra do Piraí), onde os hóspedes realizaram o boletim de ocorrência.

    Confusão

    De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 23h, um recepcionista foi procurado por uma hóspede que relatou à gerência o desaparecimento de dinheiro de sua carteira. Na manhã seguinte, ela formalizou sua reclamação. Em seguida, passou a comunicar os demais integrantes de seu grupo de viagem para que também verificassem seus pertences, afirmando que valores haviam sumido de sua carteira. Isso deu ensejo a novas alegações de desaparecimento de pertences e dinheiro por parte de outros hóspedes, o que, até aquele momento, não havia sido reportado.

    Um dos hóspedes, que já havia feito o check-out e pago a conta, relatou o sumiço de R$ 425.

    Na sequência, outros hóspedes começaram a relatar o suposto desaparecimento de objetos e quantias em dinheiro, situações percebidas apenas após o relato da primeira hóspede. "Instalou-se um verdadeiro caos na recepção, e os demais hóspedes passaram a alegar que também haviam tido valores em espécie e/ou objetos retirados de seus pertences, mas sem apresentar qualquer evidência nesse sentido. Ainda assim, os hóspedes continuaram a usufruir das dependências do hotel e de áreas de lazer, como a piscina, além de consumirem produtos e bebidas no bar e no restaurante", diz um trecho do boletim de ocorrência.

    Ainda segundo o documento, no mesmo dia, durante o check-out, diversos hóspedes se recusaram a pagar os consumos em aberto. Alguns alegaram o desaparecimento de pertences pessoais; outros afirmaram que não iriam pagar em “solidariedade” aos colegas de viagem. O prejuízo informado pelo hotel é de R$ 8.470,24. Já os bens furtados dos hóspedes somariam o mesmo valor, segundo os relatos,  ainda segundo o boletim de ocorrência. 

    De acordo com a denunciante, até o momento, o hotel "não deu explicações claras sobre como os furtos ocorreram, tampouco assumiu responsabilidade pela situação".

    Após conversas com a advogada do hotel e com o responsável pelo estabelecimento, os hóspedes elaboraram um relato manuscrito listando os itens furtados, com a proposta de que os valores fossem abatidos do consumo feito durante a estadia, que segundo eles, foi paga antecipadamente.

    No entanto, segundo a denunciante, a situação mudou nesta sexta-feira (10), quando o hotel teria voltado atrás no acordo: "Disseram que não houve roubo nenhum e agora querem cobrar o que foi consumido. Uma confusão danada", afirmou.

    Procurada para saber como está a investigação e se as vítimas e os responsáveis pelo hotel já prestaram depoimento, a Polícia Civil confirmou que o caso está sendo investigado pela 88ª DP (Barra do Piraí) e que "Diligências estão em andamento para apurar os fatos", disse em nota.

    Questionado sobre o caso e o posicionamento do estabelecimento em meio às denúncias, o Hotel Fazenda Parador Maritacas também não respondeu à nossa equipe até o momento da publicação desta matéria. 

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Professor de jiu-jitsu é preso após agredir namorada no Rio

    Relacionados em Polícia