Crime

Filho que matou pais a marretadas tem prisão preventiva decretada

Acusado está internado no Hospital Psiquiátrico Roberto Medeiros

Policiais encontraram Emerson com as roupas ensanguentadas
Policiais encontraram Emerson com as roupas ensanguentadas |  Foto: Reprodução
 

A Justiça do Rio converteu para preventiva a prisão de Emerson Lopes Bucker Martins, de 30 anos, durante audiência nesta quinta-feira (7). Ele é acusado de ter matado os pais, a golpes de marreta, na madrugada da última segunda (4), no bairro Sacramento, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. 

Leia+: Suspeito de matar pais a marretadas vai para hospital psiquiátrico

Leia+: Homem é suspeito de matar os pais a marretadas em São Gonçalo

Leia+: Suspeito de matar pais andava fantasiado de Homem-Aranha em SG
Leia+: 'Raiva não, tenho pena', diz irmã sobre crime em enterro dos pais

A decisão é do juiz Antonio Luiz Da Fonsêca Lucchese. Por se encontrar internado no Hospital Psiquiátrico Roberto Medeiros, Emerson não pôde ser submetido a audiência de custódia, que será realizada após o acusado receber alta hospitalar. 

Na decisão, o juiz considerou graves os crimes imputados ao acusado, justificando a conversão para prisão preventiva. 

“Trata-se de flagrante autuado em que o custodiado se encontra indiciado pela suposta prática do crime do art. 121, §2º, III e IV do Código Penal. No que diz respeito à conversão da prisão em flagrante em preventiva, entende este magistrado que a prisão se mostra necessária e proporcional, data vênia do entendimento defensivo, devendo ser destacado que os fatos imputados ao custodiado são tipificados como crimes graves, notadamente porque segundo apontado ele teria ceifado a vida dos próprios pais.” 

Na avaliação do magistrado, as evidências colhidas na ocasião da prisão em flagrante do acusado levam a conclusão de que a prisão preventiva é a única que pode garantir a ordem pública.  

“Assim, em razão da gravidade em concreto do crime, notadamente porque o custodiado teria matado os próprios pais, ambos já idosos, sendo certo que os golpes com a marreta teriam se dado na cabeça, não se olvidando que ele teria tentado se evadir quando da abordagem policial logo após a ocorrência dos fatos, tanto que se encontrava com as mãos e pés manchados de sangue, destacando-se que a referida marreta fora apreendida, considero que nenhuma das medidas cautelares diversas da prisão previstas no artigo 319 do CPP, aplicadas isoladas ou cumulativamente, são suficientes para garantir a ordem pública, ou a aplicação da lei penal.”   

O crime

Emerson Lopes, filho das vítimas e principal suspeito, foi capturado por agentes do Programa Segurança Presente após o crime. Com o acusado, os policiais encontraram R$ 4,2 mil em espécie, um celular, documentos de previdência social e cartões de banco no nome de uma vítima.

De acordo com os agentes do Segurança Presente, as mortes ocorreram no bairro Sacramento, em São Gonçalo, e a prisão ocorreu momentos depois em uma galeria no bairro Pacheco. Os policiais contaram que estavam em patrulhamento pela Estrada do Pacheco, quando foram alertados pela população sobre a presença de um homem com as roupas ensanguentadas.

Na aproximação, diz a ocorrência, o homem se mostrou confuso, não respondeu a nenhuma pergunta e tentou fugir. Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) isolaram o local do homicídio e acionaram a perícia para a liberação dos corpos.

< Assassinato em ponto turístico de Búzios, na Região dos Lagos Paula Fernandes desembarca em Maricá para show neste domingo <