Desvio
Funcionárias são flagradas furtando merenda de escola no Rio
Um vigia de um condomínio próximo também participava do esquema
Três funcionárias terceirizadas de uma escola municipal localizada no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, foram presas em flagrante na última sexta-feira (24) por furtar alimentos da merenda escolar e materiais de limpeza da instituição.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (SME), as mulheres colocavam os produtos em sacos de lixo para dar a entender que estavam sendo descartados.
Ainda conforme a secretaria, um vigia de um condomínio vizinho também fazia parte do esquema. Ele recebia os sacos na guarita e atuava como receptador dos itens furtados.
O secretário de Educação, Renan Ferreirinha, esteve pessoalmente na escola após receber a denúncia e acompanhou a operação. A Polícia Militar foi acionada e levou as três funcionárias e o vigia para a 19ª DP (Tijuca). A SME não divulgou o nome da escola nem a identidade dos detidos.
Durante a vistoria realizada na sexta-feira, fiscais da secretaria encontraram outros alimentos e materiais separados, que seriam desviados posteriormente. O órgão solicitou às empresas contratadas a demissão por justa causa das envolvidas.

A Polícia Civil confirmou que as três funcionárias e o vigilante foram autuados em flagrante por furto em estabelecimento de ensino. O caso foi encaminhado à Justiça, mas não houve confirmação sobre a situação atual dos suspeitos.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




