Golpe
Funcionário da Caixa é alvo de operação por facilitar fraudes bancárias no Rio
PF cumpre mandados de busca em apreensão na Zona Oeste
Um funcionário da Caixa Econômica Federal é alvo da Polícia Federal (PF) durante uma operação, na manhã desta quinta-feira (10), para combater fraudes que ocorriam no comando de desbloqueio de cartões extraviados e vinculados a contas de pessoas residentes no Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Federal, os agentes cumprem outros cinco mandados de busca e apreensão nos bairros de Campo Grande, Senador Camará, Realengo e na agência da Caixa de Realengo, todos na Zona Oesta da cidade. A ação conta com o apoio da Centralizadora Regional de Segurança (CISEPSP) da Caixa Econômica Federal.
Os envolvidos se passaram pelos verdadeiros titulares das contas na tentativa de desbloqueio dos cartões e movimentação de conta corrente.
Na ação, dezenas de cartões e documentos de identidade em nome de terceiros foram apreendidos na residência de um dos alvos da operação.
Alguns clientes relataram que não receberam cartões solicitados, ou que receberam com o plástico do cartão apresentando indícios de adulteração mediante troca do chip – o chip original teria sido utilizado para movimentações não reconhecidas pelos verdadeiros titulares das contas.
Em alguns casos, também foram identificados cadastros de biometria digital para saques, sem o reconhecimento dos titulares das contas. Os alvos vão responder pela prática dos crimes de furto mediante fraude e organização criminosa.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!