Quadrilha
Funcionário do Banco do Brasil é preso por fraude no Rio
Homem foi flagrado pela PF usando programa ilegal na agência

Um funcionário do Banco do Brasil foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (4) após ser flagrado utilizando um software malicioso em um computador da instituição financeira no bairro do Caju, Zona Norte do Rio. O homem, que trabalha como escriturário, é acusado de invadir sistemas internos para coletar dados de clientes e gerentes.
De acordo com a PF, a prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (Deleciber) e a equipe de segurança do próprio banco. As investigações apontam que as informações obtidas seriam repassadas a outros integrantes de uma quadrilha envolvida em golpes eletrônicos contra correntistas em diversas regiões do país.
O suspeito foi autuado pelos crimes de invasão de dispositivo informático e fraude eletrônica. Após a lavratura do auto de prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado e permanece à disposição da Justiça.
A reportagem não conseguiu localizar representantes do Banco do Brasil para comentar sobre o caso.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




