Logo Enfoco


    Alta demanda

    IML de Niterói recebe corpos do Rio após megaoperação; família reclama

    Parente de vítima de acidente aponta dificuldades

    Publicado 30/10/2025 às 12:05 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O IML de Niterói fica no Barreto
    O IML de Niterói fica no Barreto |  Foto: Lucas Alvarenga

    Com o acúmulo de corpos da megaoperação que deixou mais de 100 mortos nos Complexos da Penha e do Alemão, o Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro do Rio, está operando com sobrecarga. Por isso, corpos de outras ocorrências estão sendo transferidos para unidades de apoio, como o IML de Niterói, no Barreto, localizado à Rua General Garcia D'Ávila, próximo ao Colégio Pedro II.

    A mudança, no entanto, pegou familiares de surpresa, que relatam dificuldades para localizar os corpos e se deslocar até a Região Metropolitana.

    Na manhã desta quinta-feira (30), a dona de casa Dolores de Souza da Conceição, de 39 anos, deixou o bairro de Quintino, na Zona Norte do Rio, para liberar o corpo da irmã, vítima de atropelamento. Sem informações precisas, acabou se perdendo no trajeto e parando no Centro de Niterói, onde precisou buscar ajuda na 76ª DP.

    “Saí da Zona Norte do Rio para liberar o corpo da minha irmã. Ela morreu após 50 dias internada. Só nos avisaram que o corpo foi levado para o IML de Niterói, mas não passaram o endereço, nem como chegar. Desembarquei no Centro e ninguém sabia informar. Tive que vir na delegacia e só então consegui ajuda. Agora vou gastar mais dinheiro com motorista de aplicativo, andando numa cidade que eu nem conheço”, contou Dolores, emocionada.

    Apesar da transferência dos corpos, a movimentação no IML do Barreto era de aparente normalidade na manhã desta quinta-feira. A Polícia Civil foi procurada para esclarecer como está sendo feito o remanejamento e o planejamento das atividades na unidade, mas ainda não se pronunciou.

    Tags

    Tiago Souza

    Tiago Souza

    Repórter

    Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Presos roubando com faca de açougue no Centro de Niterói

    Relacionados em Polícia