Logo Enfoco


    Homenagem

    Vídeo: helicóptero lança rosas em velório de policiais do Bope

    Agentes foram mortos em megaoperação no Rio de Janeiro

    Publicado 30/10/2025 às 11:01 | Autor: Gabriel Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Na manhã desta quinta-feira (30), uma homenagem emocionante marcou o velório dos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Heber Carvalho da Fonseca, de 39 anos, e Cleiton Serafim Gonçalves, de 40, mortos durante a megaoperação nos Complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio, na última terça-feira (28).

    Durante a cerimônia, um helicóptero da corporação sobrevoou a sede do Bope, nas Laranjeiras, Zona Sul da cidade, e lançou pétalas de rosas sobre o local. Em seguida, foi hasteada a bandeira do batalhão, em sinal de luto e respeito aos agentes que perderam a vida em serviço.

    O secretário da Polícia Militar, Marcelo Menezes, compartilhou o momento nas redes sociais e exaltou o trabalho dos policiais: "Os verdadeiros e únicos heróis desta operação! Não recuaremos!”, escreveu Menezes na publicação.

    A homenagem comoveu colegas e cidadãos nas redes sociais, que prestaram solidariedade às famílias. “Verdadeiros heróis! Que Deus conforte o coração da família”, comentou uma internauta. “Meus sinceros sentimentos aos policiais. Força e honra”, escreveu outro usuário.

    Além dos dois sargentos do Bope, outros dois policiais civis também morreram na operação: Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, de 51 anos, comissário da 53ª DP (Mesquita), e Rodrigo Veloso Cabral, de 34, lotado na 39ª DP (Pavuna).

    Policiais serão promovidos

    O governador Cláudio Castro anunciou, na quarta-feira (29), que os quatro agentes mortos na ação serão promovidos postumamente, em reconhecimento ao trabalho e à dedicação à segurança pública.

    “Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, comissário da 53ª DP; Rodrigo Veloso Cabral, da 39ª DP; Cleiton Serafim Gonçalves e Heber Carvalho da Fonseca, ambos sargentos do Bope, deram a vida cumprindo o dever de proteger a população fluminense. Como forma de reconhecimento e respeito, todos serão promovidos postumamente”, escreveu Castro em suas redes sociais.

    Tags

    Gabriel Villa Nova

    Gabriel Villa Nova

    Jornalista

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Unidos do Porto da Pedra adia ensaio após megaoperação no Rio

    Relacionados em Polícia