Ação
Jovem envolvido em operação que prendeu Oruam é detido; vídeo
Adolescente tentou resistir e entrou em luta corporal
Um adolescente investigado por roubos de veículos foi apreendido nesta terça-feira (23) por agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), na Rua do Cajá, na Penha, Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Civil, o mandado de busca e apreensão foi cumprido durante ação de inteligência na região.
De acordo com os policiais envolvidos na operação, o jovem tentou resistir à abordagem e entrou em luta corporal com os agentes, mas acabou detido. Ele já havia sido alvo de uma operação em 21 de julho, quando foi encontrado na residência do rapper Oruam, no Joá, Zona Oeste, episódio que resultou na prisão do cantor.
As investigações apontam que o adolescente é um dos principais envolvidos em roubos de veículos no estado e também atuava como segurança de Edgar Alves de Andrade, o Urso ou Doca, apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho no Complexo da Penha.
Além disso, ele responde a um inquérito na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro, por agressão contra uma ex-namorada.
Segundo a polícia, após a apreensão desta terça, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), e o cumprimento do mandado foi formalizado na 22ª DP (Penha).
Caso Oruam
Em julho, durante a tentativa de apreensão do jovem, houve confronto com policiais em frente à casa de Oruam. A confusão terminou com a prisão do rapper, que se tornou réu por tentativa de homicídio, resistência, ameaça e lesão corporal.
O adolescente, à época, conseguiu escapar, mas se entregou no dia seguinte e chegou a cumprir medidas socioeducativas antes de fugir do Degase.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!