Crime no shopping

Julgamento marcado de rapaz que matou colega a facadas em Niterói

Jovem foi assassinada na praça de alimentação do Plaza em 2021

Matheus é acusado de matar a jovem Vitorya a facadas dentro de shopping
Matheus é acusado de matar a jovem Vitorya a facadas dentro de shopping |  Foto: Arquivo

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) confirmou, nesta quarta-feira (2), a data do julgamento de Matheus dos Santos da Silva, de 23 anos, acusado de matar a facadas Vitorya Melissa Mota, no dia 2 de junho de 2021, no Plaza Shopping, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Na época do crime, Vitorya tinha 22 anos. O júri está marcado para o dia 21 de setembro deste ano, às 13h, no Fórum de Niterói. 

Matheus já teve um julgamento cancelado no ano passado, quando a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, pediu para a perícia médica avaliar as capacidades mentais do acusado. A magistrada, no entanto, manteve a prisão preventiva do réu. Ele está preso desde quando ocorreu o crime. 

No início de fevereiro deste ano, o TJ-RJ havia informado que a nova perícia médica para avaliar a sanidade mental de Matheus seria realizada no dia 27 daquele mês.

Leia + Justiça marca nova perícia de acusado de matar amiga em Niterói

Leia + Acusado de matar colega em Niterói passará por nova perícia médica

O caso

Vitorya foi morta quando almoçava na Praça de Alimentação do Plaza Shopping. O acusado se aproximou e, durante uma conversa com a jovem, a esfaqueou. Na ocasião, testemunhas afirmaram que Vitorya chegou a gritar pedindo para Matheus se afastar e tentou se levantar, mas acabou impedida ao ser atingida pelas facadas.

De acordo com as investigações, ele parou de esfaquear a vítima depois de ser contido por uma testemunha, que o imobilizou até a chegada dos seguranças do shopping e da polícia. 

A vítima chegou a ser encaminhada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

< Roupa Nova abre festa da padroeira de Maricá nesta sexta Babá morre em SG após 39 dias internada por queimaduras <