Decisão

Justiça aceita denúncia e suspeito vira réu por matar sogros no Rio

O militar Cristiano Lacerda vai responder por homicídio

Casal foi morto a facadas na Zona Sul do Rio.
Casal foi morto a facadas na Zona Sul do Rio. |  Foto: Arquivo Pessoal
  

O juiz Alexandre Abrahão, titular do 3º Tribunal do Júri da Capital, aceitou nesta sexta-feira (8) a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro contra o capitão da Marinha Cristiano da Silva Lacerda. Ele é acusado de ter matado a facadas Geraldo Pereira Coelho e Osélia da Silva Coelho, pais do seu ex-namorado, Felipe da Silva Coelho.

O crime ocorreu na noite do dia 24 de junho, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. O acusado vai responder à ação penal pelos homicídios triplamente qualificados. Segundo a denúncia, o oficial da Marinha matou as vítimas por meio cruel com elevado número de facadas. As vítimas foram surpreendidas quando estavam deitadas no sofá-cama, não tendo qualquer chance de defesa.

Segundo as investigações, o crime aconteceu por vingança, pois o acusado, inconformado com o fim do relacionamento amoroso que mantinha com o filho das vítimas, quis lhe causar intenso sofrimento assassinando seus pais, ambos idosos. 

Leia+: Oficial suspeito de matar pais do ex-namorado é denunciado pelo MP

Leia+: Homem é suspeito de matar os sogros em presídio de luxo no Rio

Leia+: Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar ex-sogros

Em sua decisão, o juiz destaca que “a denúncia expôs, com clareza, os fatos criminosos e todas as suas circunstâncias, havendo, portanto, justa causa para a admissão da acusação”.

O magistrado decidiu ainda manter a prisão preventiva de Cristiano, decretada durante a audiência de custódia realizada no dia 26 de junho.

“A prisão, tal como lá externado, faz-se necessária ante a ótica concreta de lesão a garantia da ordem pública, especialmente em razão da manutenção do bem-estar das testemunhas que, futuramente, naturalmente serão ouvidas na presente relação processual. Destarte, vê-se aqui o ‘perigo gerado pelo estado de liberdade do imputado'", disse Alexandre Abrahão.

< Flamengo aceita proposta e Arão é vendido para time de Jesus Endometriose: a dor de uma é a dor de muitas <