Operação
Líder do tráfico e 2 'seguranças' são mortos em São Gonçalo
Outros três foram presos, sendo um baleado pela Polícia Civil

O chefe do tráfico da Comunidade da Força, em São Gonçalo, foi morto durante uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (1). Segundo a 72ª DP (São Gonçalo), ele era conhecido como G da Força e foi identificado como o mandante do incêndio criminoso contra uma viatura da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), ocorrido em outubro de 2024.
Outros dois homens que faziam a segurança do chefe do tráfico também morreram, enquanto três comparsas foram presos em flagrante, sendo um deles baleado. Os quatro suspeitos feridos foram levados com vida para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Três não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade. O outro permanece internado sob custódia
De acordo com os agentes, o grupo foi interceptado no momento em que chegava em comboio de motos à comunidade. Ao perceberem a presença dos policiais, os criminosos atiraram, dando início a um confronto.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam dois fuzis, uma pistola, drogas e duas motos. Um dos fuzis levava a letra G, em referência ao apelido do líder do tráfico.

A ação foi resultado de investigações e monitoramento realizados pelo setor de inteligência da 72ª DP. O objetivo era localizar os responsáveis pelo atentado à viatura da Deam, que estava estacionada na frente do prédio onde funcionam tanto a delegacia especializada quanto a distrital.
Ainda segundo a polícia, o ataque foi uma resposta à prisão de dez traficantes da Comunidade da Força durante uma operação contra roubos de veículos na região. O incêndio aconteceu na madrugada seguinte à ação, quando o grupo tentou atingir o carro da 72ª DP, mas acabou atingindo o da Deam.
Na semana passada, em outra operação contra o mesmo grupo, o chefe do tráfico do Morro do Querosene também morreu em confronto com a polícia. Ele era apontado como braço direito de G da Força e atuava como segurança do líder.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos com o grupo.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!