Crime

Madrasta suspeita de envenenar jovens no Rio tem prisão prorrogada

Laudo comprovou envenenamento por chumbinho em irmão de vítima

Fernanda Carvalho morreu no dia 27 após uma parada cardíaca
Fernanda Carvalho morreu no dia 27 após uma parada cardíaca |  Foto: Reprodução
  

Após o laudo da Polícia Civil comprovar que o material encontrado no adolescente de 16 anos era chumbinho, a Justiça do Rio decidiu prorrogar a prisão de Cíntia Mariano Cabral, acusada de envenenar seus dois enteados no Rio. Fernanda Carvalho Cabral, de 22 anos, não resistiu e morreu semanas após apresentar sintomas no hospital. Já o irmão dela, de 16, também teve sintomar parecidos, mas conseguiu sobreviver depois de um almoço que madrasta havia preparado. 

O juiz Alexandre Abrahao Dias Teixeira, da 3ª Vara Criminal, atendeu ao pedido do Ministério Público e prorrogou a prisão temporária por mais 30 dias da mulher. O MP cita como prova material um exame do Instituto Médico-Legal que comprova que Bruno foi envenenado com chumbinho. 

Leia+: Madrasta é suspeita de tentar matar enteado com feijão envenenado

Leia+: Corpo de jovem que pode ter sido envenenada será exumado

Segundo o portal g1, o resultado do exame comprovou que o material encontrado no rapaz era mesmo raticida, substância para matar roedores. 

"O exame laboratorial, análise do lavado gástrico, realizado no laboratório do Instituto Médico Legal, revelou a presença de 04 grânulos esféricos diminutos, de coloração azul escura. Forma esta de apresentação de raticida amplamente e cladestinamente comercializado, conhecido como 'chumbinho", diz um trecho do laudo. 

No final do mês passado, o corpo da jovem Fernanda Cabral, de 22 anos, foi exumado pela Polícia Civil para análise. A menina morreu o dia 27 de março. Na época, ela foi atestada como morte por 'causas naturais' e depois do caso do irmão, houve a suspeita por envenenamento. O resultado do exame, deverá sair nos próximos dias.  

< Justiça libera cultivo de maconha para uso medicinal Tudo o que você precisa saber para dormir bem informado <