Covardia
Menino de 2 anos é morto na Baixada; mãe e padrasto são suspeitos
Polícia pediu a prisão dos acusados
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o assassinato de Benjamin Leonel, de apenas 2 anos, em Duque de Caxias. A criança foi levada na segunda-feira (13) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Parque Lafaiete com sinais evidentes de violência, incluindo várias marcas roxas pelo corpo.
Segundo laudos periciais, Benjamin sofreu traumatismo craniano e morreu em decorrência de hemorragia interna e laceração hepática, provocadas por ação contundente. A gravidade das lesões aponta para agressões físicas violentas que levaram à morte da criança.
A mãe e o padrasto de Benjamin, que o acompanharam até a UPA, são os principais suspeitos do crime. Ambos foram conduzidos pela Polícia Militar à delegacia na quarta-feira (15) para prestar depoimentos. Após análise das declarações e dos laudos, a DHBF solicitou a prisão temporária do casal, que agora responde por homicídio qualificado contra menor de 14 anos.
O corpo de Benjamin foi sepultado na tarde de quarta-feira (15) no Cemitério Tanque do Anil, em Duque de Caxias.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!