Extorsão
Milicianos usavam carros de luxo para cobrar moradores na Baixada
Na ação, policiais encontratam uma base usada pelos criminosos

Na manhã desta segunda-feira (14), agentes da Polícia Civil do Rio apreenderam cinco veículos de luxo roubados durante uma operação realizada nos bairros de Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, os veículos eram usados pelo grupo para realizar cobranças e rondas.
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A ação contou também com apoio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e aeronaves do Serviço Aeropolicial (Saer).
Ainda na operação, os policiais localizaram a base da organização criminosa, composta por três imóveis, na região de Cabuçu, em Nova Iguaçu. No local, foram encontrados coletes balísticos, diversos materiais bélicos e documentos de contabilidade, que reforçam as suspeitas sobre a atuação do grupo na prática de extorsões contra moradores e comerciantes da região.
Por fim, a Polícia Civil informou que investigações prosseguem para localizar e prender os envolvidos, além de desarticular a estrutura financeira da organização.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!