Investigação
Mortes em bar de Niterói: matadores têm ligação com o tráfico
Acusados estariam em bar antes de ataque criminoso
Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) voltaram na manhã desta segunda-feira (2) à Rua General Andrade Neves, próximo ao Morro do Estado, em São Domingos, Niterói, onde um ataque a tiros deixou duas pessoas mortas e quatro feridas no último sábado (30). A principal linha de investigação aponta para uma possível disputa entre facções rivais pelo controle da região.
Segundo informações, os criminosos podem pertencer a uma facção que estaria tentando retomar o domínio da comunidade. Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, afirmou que os autores já estavam no bar antes do ataque, aguardando o momento exato para agir.
“Eles iriam atirar em outro cara também, mas acabou pegando na Janete, e o outro conseguiu correr. Agora estamos com medo porque não sabemos se eles podem voltar”, relatou.
A primeira vítima fatal foi Michel da Silva Campos Pereira, de 24 anos, que morreu no local do crime. A segunda vítima, Janete Regina Batista, de 55 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), mas não resistiu aos ferimentos. Ambos eram moradores do Morro do Estado.
De acordo com as investigações iniciais, Michel era o provável alvo dos atiradores. As circunstâncias, no entanto, ainda são investigadas. Apesar disso, Janete e outras pessoas que estavam no local acabaram atingidas.
A Polícia Militar informou que Michel não possuía antecedentes criminais. O corpo dele será sepultado no Cemitério do Maruí, em Niterói, às 17h desta segunda-feira (2). O velório de Janete começou às 11h30. O sepultamento ocorre às 14h.
A DHNSG está analisando imagens de câmeras de monitoramento para entender a dinâmica do crime e identificar os autores. Testemunhas estão sendo ouvidas, mas, segundo os investigadores, ainda é cedo para conclusões definitivas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!