Insegurança
Motorista baleado na cabeça está em estado gravíssimo na Baixada
Crime ocorreu durante tentativa de assalto em Belford Roxo

O motorista de aplicativo Yago Madureira Vicente, de 28 anos, foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto, na madrugada de quinta-feira (23), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Segundo informações, ele trafegava pela avenida Joaquim da Costa Lima, nas proximidades do Beco da Cedae, no Bairro das Graças, quando percebeu dois homens em atitude suspeita. Ao tentar dar marcha a ré para evitar o confronto, acabou atingido por um disparo que atravessou o para-brisa do carro.
Após ser baleado, Yago teria perdido o controle do veículo e colidido contra um poste. Um casal que passava pelo local prestou socorro e o levou para um hospital de Belford Roxo. Por causa da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.
Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, Yago deu entrada às 4h48 e foi diagnosticado com edema cerebral e permanece internado em estado gravíssimo. O passageiro que estava no carro desmaiou durante o ataque, mas não sofreu ferimentos.

De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado pela 54ª DP (Belford Roxo). Testemunhas foram ouvidas, e agentes realizam diligências para identificar os responsáveis pelos disparos.
O que diz a PM
A Polícia Militar informou que, agentes do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionados para verificar a ocorrência de um homem ferido por disparos de arma de fogo no Bairro das Graças, na madrugada de quinta-feira (23). Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro à vítima, identificada como motorista de aplicativo.
Durante as buscas pelos suspeitos, os policiais se depararam com dois homens em uma motocicleta, que teriam atirado contra a equipe. Houve confronto, e os dois foram atingidos e levados ao Hospital Municipal de Belford Roxo. Segundo a corporação, um deles é apontado como liderança do tráfico de drogas na região.
Ainda conforme a PM, outro homem foi detido posteriormente, também em uma motocicleta, portando uma pistola. Ele indicou aos agentes o local onde havia um esconderijo de drogas.
Na ação, foram apreendidas duas pistolas, 27 munições, duas motocicletas e uma grande quantidade de entorpecentes. O material foi encaminhado para a 54ª DP, onde o caso foi registrado.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




