Covardia
Motorista de app luta com bandidos e acaba baleado em São Gonçalo
Bandidos roubaram carro e outros pertences da vítima

O que começou como mais uma corrida de aplicativo terminou em um assalto violento, tiros e um motorista baleado na Rua 1º de Maio, no Barro Vermelho, em São Gonçalo, na noite deste sábado (3). A vítima de 52 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo no braço direito, na altura do cotovelo, após reagir à ação criminosa. Após receber atendimento médico, ele recebeu alta hospitalar neste domingo (4).
Segundo o histórico policial, ao qual o ENFOCO teve acesso, a vítima deu entrada no Pronto Socorro Central Dr. Armando Gomes Sá Couto, no Zé Garoto, por volta das 21h46, socorrido por um popular em um veículo Onix. Mesmo ferido, o motorista estava lúcido e conseguiu relatar os momentos de terror que viveu.
De acordo com o depoimento, ele seguia com um Volkswagen Tera, veículo alugado, quando foi surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta, possivelmente uma Honda Bros, nas proximidades de um comércio de churrasco. A dupla anunciou o assalto e obrigou o motorista a descer do carro. Os assaltantes levaram aliança e carteira da vítima.
Ainda segundo o relato, um dos criminosos, que estava armado, chegou a sentar no banco do motorista. Nesse momento, o motorista tentou recuperar a carteira das mãos do assaltante, quando o criminoso efetuou um disparo dentro do veículo, atingindo a parte interna da porta.
Em seguida, a vítima tentou segurar a arma, mas não conseguiu desarmar o bandido. Ao correr para a parte traseira do carro, acabou sendo baleada novamente, caindo ferida no chão.
Após o ataque, os criminosos fugiram levando o veículo, além do telefone celular da vítima, onde estavam os dados do automóvel, como a placa. O carro roubado não pertence ao motorista, por se tratar de um veículo alugado.
A vítima foi socorrida por populares e levada às pressas para o hospital. Após ouvir o motorista, a equipe do 1º BPM (Venda da Cruz) se dirigiu à 73ª DP (Neves) para registro da ocorrência. Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente recebeu alta neste domingo (4).

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




