Homicídio culposo
Motorista que causou morte de marinheiro em Camboinhas é indiciado
Luiz Felipe Silva, de 21 anos, morreu no local
Após bater o caminhão contra um poste e derrubar um transformador elétrico causando a morte de Luiz Felipe Silva, de 21 anos, o motorista do veículo foi indiciado, nesta quarta-feira (30), por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O jovem marinheiro passava férias com os tios em Camboinhas, Região Oceânica de Niterói.
A tragédia aconteceu madrugada de 29 de agosto, logo após Luiz chegar de um bar, onde assistia a uma partida de futebol. Ele estava voltando para casa no momento do ocorrido. De acordo com a Polícia Civil, foram efetuadas diversas diligências, levando à decisão final tomada pelo delegado Deoclécio Assis, da 81ª DP (Itaipu).
Depois de ter ouvido as testemunhas e o relato do condutor do caminhão, não houve dúvidas que faltou um pouco de prudência. Ele acabou derrubando os fios e não parou para ver as consequências do ato.
Deoclécio completou dizendo que o condutor será responsabilizado, e que a investigação será concluída com êxito após todas as perícias feitas.
O motorista foi indiciado no art. 302, que fala em "praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor", e art. 305, versando sobre "afastar-se o condutor do veículo do local do sinistro, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída", ambos previstos na a Lei 9.503/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Relembre o caso
O jovem Luiz Felipe Silva, de 21 anos, morreu na madrugada de 28 de agosto, após ter sido atingido por um transformador de energia, na Rua Professor Florestan Fernandes, em Camboinhas, Região Oceânica de Niterói. Luiz conduzia uma bicicleta elétrica quando um caminhão bateu em um poste, derrubando o equipamento que o acertou.
De acordo com testemunhas, a vítima ficou presa embaixo do transformador. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 0h07, mas já encontrou a vítima sem vida.
O corpo de Luiz foi enterrado no dia 30 de agosto, no Cemitério do Maruí, no Barreto, na Zona Norte de Niterói. Uma belísima homenagem foi prestada por Soldados da Marinha do Brasil, que fizeram uma salva de tiros para se despedir do marinheiro de 21 anos.
Procurada pelo ENFOCO, a defesa do motorista do caminhão não se posicionou até o momento da publicação desta reportagem.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!