Justiça
MP denuncia PM que atirou contra Igor Melo e motociclista de app
Esposa do policial foi acusada por falso testemunho

O Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) informou, nesta sexta-feira (28), que denunciou à Justiça o policial militar reformado Carlos Alberto de Jesus pela tentativas de homicídio contra o estudante de Jornalismo, Igor Melo de Carvalho e o motociclista de aplicativo Thiago Marques Gonçalves, no dia 24 de fevereiro. A denúncia também alcança Josilene da Silva Souza, companheira do PM, por falso testemunho.
Segundo o promotor Alexander Araújo de Souza, Carlos Alberto atirou contra os dois com intenção de matar, sem dar chances de defesa. A prisão preventiva do PM reformado já havia sido solicitada pela Polícia Civil, na última quarta (26), quando foi divulgada a conclusão do inquérito.
De acordo com a investigação, Josilene afirmou à polícia que um dos homens estava armado, mas depois a acusação foi desmentida. Ela teria apontado Igor e Thiago como os responsáveis por um roubo de celular, o que levou à reação do PM. "Meu companheiro foi mais ligeiro", teria dito Josilene em depoimento sobre o momento dos disparos.
Relembre o caso
Igor foi baleado pelo PM reformado enquanto retornava para casa. Ele estava na garupa da moto conduzida pelo motociclista por aplicativo Thiago Marques Gonçalves, quando ambos foram abordados por um policial, após serem falsamente acusados de roubar o celular da esposa do PM.
O policial disparou contra Igor, atingindo-o nas costas. Ele foi internado em estado grave e perdeu um rim devido ao disparo. Além disso, o universitário foi preso em flagrante, mas o Ministério Público arquivou as acusações, pois ficou comprovado que tanto ele quanto Thiago estavam trabalhando no momento do ocorrido.
Após o caso, o estudante ficou quase uma semana internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas e teve parte do estômago comprometido. Depois de sua recuperação, Igor acertou com a rádio “Craque Neto” e recebeu uma onda de apoio da comunidade.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!