Rio de Janeiro

Aposentada e diarista são encontradas mortas em apartamento no Rio

Vítimas estavam carbonizadas e degoladas

A diarista Alice Fernandes e a aposentada Martha Maria foram encontradas mortas
A diarista Alice Fernandes e a aposentada Martha Maria foram encontradas mortas |  Foto: Reprodução

A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital vai investigar as mortes de duas mulheres em um apartamento de luxo na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, na Zona Sul do Rio. Os corpos da aposentada Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, e da diarista Alice Fernandes da Silva, de 51, foram encontrados no início da noite desta quinta-feira (9) e estavam carbonizados e degolados. 

Investigadores estão analisando imagens do circuito de segurança. O que a polícia sabe até agora é que a idosa, dona do imóvel, recebeu a visita de dois homens que prestaram serviços de pintura para ela. Ambos chegaram no apartamento por volta das 13h. 

Idosa recebeu a visita de dois homens que prestaram serviços de pintura
  

Familiares contaram para a polícia que Alice Fernandes trabalhava há mais de 20 anos para Martha Maria. Pelo menos três vezes por semana ela ia ao apartamento como diarista. 

Leia+: Câmera flagra quadrilha fazendo arrastão em bairro do Rio 

Leia+: Vídeo mostra apartamento onde idosa e diarista foram mortas 

Leia+: Suspeito de matar idosa e diarista é preso na Zona Norte do Rio

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que os quartéis do Humaitá e Catete foram acionados por volta das 16h50 para uma ocorrência de incêndio em um apartamento no 12º andar de um prédio no Flamengo.

No local, os militares encontraram os corpos e acionaram a polícia. O apartamento foi periciado, mas a motivação do crime ainda é desconhecida. 

Suspeito preso 

Agentes da Divisão de Homicídios da Capital (DHC) prenderam na tarde desta sexta-feira (10) Jonatan Correia Damasceno suspeito de ser o autor do crime que vitimou uma idosa e uma diarista nesta quinta-feira (9). O homem foi encontrado na favela de Acari, na Zona Norte do Rio.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi ao banco e fez três saques de R$ 5 mil cada no nome da aposentada.

Um outro homem ainda é procurado. De acordo com a Polícia Civil, a idosa e dona do imóvel Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, recebeu a visita de dois homens que prestaram serviços de pintura para ela. Ambos chegaram no apartamento por volta das 13h.

< Suspeito de matar idosa e diarista é preso na Zona Norte do Rio Justin Bieber surge com o rosto deformado; veja o vídeo <