Violência
Mulher é encurralada e agredida durante assalto na Zona Norte; vídeo
No mesmo dia, um homem foi baleado saindo de uma igreja
Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, foi agredida e encurralada por criminosos durante um assalto nesta terça-feira (3), na Penha, Zona Norte do Rio. A ação foi registrada por uma câmera de segurança da região. Os bandidos conseguiram fugir do local. No mesmo dia, a cerca de 1 km do local, um homem foi baleado ao sair de uma igreja.
O assalto violento ocorreu na Rua Curuá, por volta das 20h. Nas imagens, a mulher aparece caminhando pela calçada quando dois criminosos se aproximam correndo e a encurralam. Ela é derrubada no chão e agredida com socos, em seguida, os assaltantes fogem levando os pertences da vítima.
Outro caso
No mesmo dia, um homem foi ferido por uma bala perdida durante uma tentativa de assalto na Rua Montevidéu, localizada a cerca de 1 km do local onde a mulher foi agredida. A vítima, que havia acabado de sair de uma igreja, estava aguardando o ônibus quando criminosos tentaram roubar um veículo nas proximidades.
Disparo de arma de fogo atingiu o homem. Pessoas que estavam no local prestaram socorro à vítima e a levaram para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na mesma região. O baleado passou por uma cirurgia e segue em processo de recuperação.
O que diz a PM
Procurada, a Polícia Militar informou, por meio do comando do 16° BPM (Olaria), que a corporação não foi acionada para a ocorrência do assalto em que a mulher foi agredida.
Além disso, a PM ressaltou que o policiamento na região é feito por equipes em viaturas, motopatrulhas e policiais em reforço, através do Regime Adicional de Serviço (RAS).
"O comando do batalhão adota periodicamente medidas para conter todos os tipos de delitos, aumentando o patrulhamento, de acordo com o monitoramento do Setor de Inteligência da unidade. Ademais, o batalhão mantém contato com as delegacias das áreas visando identificar e prender esses criminosos", disse em nota.
A corporação também destacou a importância da colaboração da população por meio de denúncias. O telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177. Para casos urgentes, é possível acionar a PM através da Central 190. Além disso, os registros nas delegacias da Polícia Civil são fundamentais para o início dos procedimentos investigativos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!