Assalto
Mulheres são atacadas a caminho do trabalho em Niterói
Criminoso acabou preso pela Guarda Municipal

Três mulheres viveram momentos de tensão, no final da madrugada desta terça-feira (29), enquanto saíam para trabalhar, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Acontece que elas foram atacadas por um assaltante, supostamente armado, no bairro Barreto, na zona norte da cidade. No entanto, após fugir com os pertences das vítimas, o criminoso acabou capturado pela Guarda Municipal.
Segundo a Guarda, o ataque aconteceu por volta de 5h na Rua Galvão, próximo à Central de Abastecimento. As vítimas seguiam para o trabalho quando foram abordadas de forma violenta pelo homem armado com um objeto que simulava uma arma de fogo. Uma das mulheres chegou a ser empurrada e agredida pelo criminoso, que fugiu levando bolsas, celulares e outros pertences pessoais.
Com base nas características fornecidas pelas vítimas, os agentes da Guarda iniciaram buscas na região, realizaram um cerco e conseguiram localizar o acusado. Ele acabou detido e foi encaminhado à Delegacia do Centro (76ª DP), onde o caso foi registrado.
Reforço no patrulhamento
A prisão faz parte das ações de reforço no patrulhamento promovidas pela Prefeitura de Niterói, que aumentou a presença da Guarda Municipal nas ruas, inclusive durante a madrugada. O trabalho inclui não apenas a prevenção de furtos e roubos, mas também o recolhimento de objetos que representem risco à população, como facas e canivetes.
A operação integra um conjunto de medidas preventivas que vêm sendo intensificadas nos últimos meses em pontos estratégicos do município, em parceria com a Polícia Militar.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!