Golpista
Corretora de imóveis que aplicava golpes em Niterói é presa
Acusada possui diversos registros de ocorrência relacionados

Policiais civis prenderam em flagrante, na tarde desta quarta-feira (3), uma corretora de imóveis suspeita de aplicar golpes envolvendo negociações imobiliárias em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
A equipe foi acionada após receber informações de que a mulher estaria dentro da residência de um morador no bairro de Itaipu, na Região Oceânica, supostamente cometendo crime de estelionato. Diante da denúncia, os agentes foram até o endereço para verificar a situação.
No local, a suspeita se apresentou como corretora de imóveis. No entanto, uma consulta ao sistema do CRECI/RJ revelou que sua inscrição profissional estava inativa, condição incompatível com o exercício da atividade. Ao ser questionada pelos policiais, a golpista optou por permanecer em silêncio.
Golpista
Durante os levantamentos iniciais, os policiais identificaram que a mulher possui diversos registros de ocorrência relacionados ao mesmo tipo de golpe, todos envolvendo falsas negociações de compra, venda e locação de imóveis.
Diante dos indícios, ela recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida à sede da Delegacia do Centro (76ª DP), onde os procedimentos de polícia judiciária foram formalizados. Um telefone celular encontrado com a suspeita foi apreendido e seguirá para análise.
A suposta corretora foi autuada por estelionato, crime previsto no artigo 171 do Código Penal, e permanecerá à disposição da Justiça.

Flávio Oliveira
Diretor Executivo
Jornalista com passagens por diferentes veículos de comunicação em rádio, impresso, TV e digital. Atua como gestor de mídias, com experiência em estratégia digital, técnicas avançadas de SEO, Analytics e gestão de equipes. Especialista em crescimento orgânico e tráfego pago, atua no planejamento, produção e otimização de conteúdo para grandes audiências.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



