Zona Norte

Operação na Maré tenta localizar envolvidos na morte de PM

Sandro da Silva foi morto em um ataque na Av. Brasil em janeiro

Ação contou com o Bope, BAC e Core
Ação contou com o Bope, BAC e Core |  Foto: Marcelo Tavares

A operação integrada no Complexo da Maré, desencadeada nas primeiras horas desta quinta-feira (11), na Zona Norte do Rio, teve como objetivo localizar criminosos envolvidos na morte do policial militar Sandro Santos da Silva. Ele morreu durante um um tiroteio com traficantes na Avenida Brasil, em janeiro deste ano

  • Operação da PM no Complexo da Maré
    Operação da PM no Complexo da Maré
  • Operação da PM no Complexo da Maré
    Operação da PM no Complexo da Maré
  • Operação da PM no Complexo da Maré
    Operação da PM no Complexo da Maré
  • Operação da PM no Complexo da Maré
    Operação da PM no Complexo da Maré
  • Operação da PM no Complexo da Maré
    Operação da PM no Complexo da Maré
  

Durante a incursão, dois suspeitos foram baleados. Um deles morreu após ser levado para o Hospital Geral de Bonsucesso (HGB). Com a dupla, foram apreendidos uma pistola, seis carregadores municiados e um cinto de guarnição.

Policiais cercaram os principais acessos para o interior da comunidade Parque União
  

Policiais cercaram os principais acessos para o interior da comunidade Parque União (P.U). Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) atuam na região. 

Uma tonelada de drogas foi apreendida no interior da comunidade
Uma tonelada de drogas foi apreendida no interior da comunidade |  Foto: Marcelo Tavares
  

Diversas viaturas blindadas estão baseadas na Rua Guanabara e no entorno da via. Policiais do Bope realizaram buscas no interior de uma casa, no final da Rua Guanabara, porém não foi informado se houve prisão ou apreensão.

Um pedreiro, que preferiu não se identificar, ficou sabendo da operação somente no momento em que chegava para trabalhar numa casa localizada no interior da comunidade. Ele se assustou com a quantidade de viaturas e desistiu de realizar o serviço no imóvel.

"Só está faltando fazer a tampa da cisterna, iria acabar hoje o serviço, mas com essa operação e tiros não me sinto seguro para entrar. Já vou ligar para o patrão para me liberar hoje e vou fazer outro serviço em Copacabana, e deixar para finalizar a obra daqui amanhã. Por mais que esteja com policiais é melhor não arriscar minha vida, pois de uma hora para outra pode ter novos tiroteios", disse.

Com o apoio do cão policial "Lode", uma equipe do Bope percorreu outra rua de acesso para a comunidade em busca de material entorpecente. Uma grande quantidade de tablete de maconha foi apreendida e encheu a caçamba de uma viatura. 

Ainda durante as primeiras horas de operação, os policiais apreenderam uma tonelada de drogas, uma pistola, uma moto, carregadores e munições. A operação  também tenta desarticular integrantes de uma das principais quadrilhas de roubos de carga da região metropolitana do Rio.

Morte

Imagem ilustrativa da imagem Operação na Maré tenta localizar envolvidos na morte de PM
|  Foto: Reprodução

O policial militar Sandro Santos da Silva foi morto durante um tiroteio na Avenida Brasil, na altura da favela Parque União, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio em Janeiro. Além dele, outro colega também ficou ferido.

O soldado era lotado 22º BPM (Maré) e foi baleado no tórax. Santos chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. 

< Parque União funcionava como centro de distribuição de drogas Idosa fica em estado grave após desabamento de marquise; veja vídeo <