Negligência

Paciente relata 'seio torto' após procedimento com médico preso

Vítima buscou cirurgia para fugir de histórico de câncer

Mulher relata problemas de saúde após cirurgia
Mulher relata problemas de saúde após cirurgia |  Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Outras pacientes do médico Bolívar Guerrero Silva, preso suspeito de cárcere privado, prestaram queixas contra o cirurgião plástico na delegacia, na última terça-feira (19). Entre as possíveis vítimas, está uma mulher que afirma ter buscado uma cirurgia para fugir do histórico de câncer, mas acabou com problemas sérios após a intervenção. As informações são do Portal G1. 

Ao G1, a paciente, de 41 anos, afirmou que procurou o cirurgião para fazer mastectomia dupla e colocar silicone para evitar histórico familiar de câncer de mama. A mulher contou que começou a desconfiar do médico quando ele não analisou os exames do risco cirúrgico e também não foi ao quarto dela, ao fim da operação.

Leia+: Preso médico acusado de manter paciente em cárcere privado no Rio

Leia+: Médico suspeito de sequestrar paciente na Baixada foi preso em 2010

Leia+: Polícia investiga se 30 mulheres foram vítimas do anestesista

“Ele cobrava abaixo do valor para os dois procedimentos na época, mas como via ele operando várias artistas, imaginei que não fosse fazer besteira”, disse ela ao G1, acrescentando: “Quem tirou o dreno do meu peito foi a secretária dele, e deixou um buraco enorme”.

Após a alta, ela contou que foi para casa e, logo depois, começou a sofrer com dores intensas e vazamento de secreção. “Fiz uma ressonância e comprovei que ele não fez a mastectomia total. Ainda ficou um pouco da mama e a prótese por cima. Tentei falar com ele, mas ele nunca mais me atendeu desde o dia que me chamou de louca. Desde então, vivo com dores, não consigo dormir direito, parei de trabalhar e faço tratamentos psicológicos para lidar com as dores que sinto dia e noite”, disse na entrevista. 

A paciente ainda afirmou que move um processo contra o médico por erro médico desde 2019. E que, além das dores, seu seio ficou torto e que ainda sofre com problemas na cicatrização dos pontos. Bolívar foi preso na última segunda-feira (18), suspeito de manter uma paciente em cárcere privado.

O médico foi capturado pela polícia dentro do centro cirúrgico do Hospital Santa Branca, em Duque de Caxias. De acordo com as investigações, o cirurgião é acusado de manter uma paciente em cárcere privado após a mulher apresentar complicações de uma cirurgia de abdominoplastia. A paciente está em estado grave.

< Convenções partidárias podem ser realizadas a partir desta quarta Diretor da Caixa Econômica Federal é encontrado morto em Brasília <