Terror

Pais preocupados com ameaça de ataque a escola de SG: 'Vai morrer'

Direção da unidade disse aos responsáveis se tratar de uma lenda

Recado foi escrito no banheiro da unidade
Recado foi escrito no banheiro da unidade |  Foto: Reprodução
 

Pais e alunos do Colégio Municipal Irene Barbosa Ornellas, no Jardim Catarina, em São Gonçalo, estão assustados com uma suposta ameaça escrita em um dos banheiros da unidade. Fotos tiradas por estudantes mostram o aviso com data programada para acontecer nesta quarta-feira (25). 

''Massacre dia 25/05/2022. Se prepare! Vão morrer todos (risos)''
 

A mãe de uma aluna, que preferiu não se identificar, contou que foi até o colégio para alarmar sobre o ocorrido, mas foi surpreendida pela diretora responsável, que não levou a denúncia com seriedade, segundo ela.  

'A gente deixa o filho na escola e acha que ele está seguro, mas ele não está. Vai ter que esperar alguém morrer para vocês enxergarem isso? Mãe de aluna,
 

''A gente deixa o filho na escola e acha que ele está seguro, mas ele não está. A diretora disse para mim que isso era uma lenda. Eu vou tirar meu filho dessa escola. Isso é um lixo de escola. Vai ter que esperar alguém morrer para vocês enxergarem isso?

Outra mãe, ciente do problema, disse que tentou entrar em contato com a escola através das redes sociais, mas não obteve resposta.

''A página da escola no Facebook é apenas um enfeite, ninguém posta nada desde fevereiro. As mães mandam mensagens e ninguém responde'', relatou indignada. 

O ENFOCO não conseguiu entrar em contato direto com a unidade. Procurada, a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo informou que já entrou em contato com a polícia, que vai apurar as ameaças. A princípio, as aulas seguem normais nesta quarta-feira (25). 

Polícia Militar disse que a Patrulha Escolar do 7ºBPM (São Gonçalo) segue atuando de forma atenta nas áreas escolares do município de São Gonçalo
  

Casos

Neste mês de maio, um casal foi preso em Saquarema por ameaçar promover um ataque a uma escola. Em Niterói, um jovem de 17 anos foi detido acusado de planejar um ataque a uma escola, em 2019.

< Mostra sobre Van Gogh propõe mergulho na alma do artista Policiais envolvidos na morte de João Pedro poderão voltar à ativa <