Baixada Fluminense

Polícia apura se jovens sumidos estão envolvidos com o crime

Motorista confirmou versão de rapto por grupo armado

Agentes da DHBF tentam descobrir paradeiro do grupo
Agentes da DHBF tentam descobrir paradeiro do grupo |  Foto: Marcelo Tavares
 

Investigadores da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) apuram se os quatro jovens sequestrados por criminosos armados e encapuzados dentro de um carro de aplicativo, em Nova Iguaçu, estariam envolvidos com algum tipo de crime. A informação foi revelada ao ENFOCO nesta terça-feira (16). O grupo é formado por um total de oito amigos. Todos moram em um condomínio no bairro Valverde.

No dia do desaparecimento, além dos quatros amigos sequestrados, uma mulher também embarcou no carro, disse uma fonte ligada à DHBF. Ela foi liberada pelos bandidos junto com o motorista do veículo.

Leia+: Motorista de aplicativo e passageiros são sequestrados

Leia+: Motorista de aplicativo é localizado após sequestro de passageiros

Leia+: 'Coração em pedaços', relata mãe de jovem sumido na Baixada

Segundo a polícia, os criminosos teriam dito para a mulher "que ela estava se envolvendo com pessoas erradas". Ainda assim, ela foi liberada. Já os quatro jovens foram levados pelos sequestradores.

A polícia também está investigando se um dos amigos, que ficou no condomínio, passou algum tipo de informação, incluindo a localização, para os sequestradores.

Ao ENFOCO, a mãe de Matheus Costa da Silva, de 21 anos, um dos jovens sequestrados, contou que não recebe informação da polícia e que o filho não tem envolvimento com o crime.

"Meu filho não tem envolvimento com crime. Ele é pintor. A delegacia não está nos passando nenhuma informação, eu só sei das novidades através dos jornais, inclusive só soube ontem que o motorista foi localizado porque vi na imprensa. Meu filho fica a maior parte do tempo lá no apartamento com os amigos", disse a balconista Ana Maria da Costa, de 40.  

O caso

O grupo de amigos sequestrado se trata de Matheus Costa da Silva, de 21 anos, Douglas de Paula Pampolha dos Santos,  de 22 anos, Adriel Andrade Bastos, de 24 anos e Jhonatan Alef Gomes Francisco, de 28 anos.

Eles embarcaram no veículo de aplicativo com destino a um shopping da região, na última sexta-feira (12). Minutos após o grupo seguir a viagem, o carro foi interceptado por outro automóvel, na frente de um restaurante, segundo a investigação inicial. 

O motorista teria sido obrigado a dirigir até a região de Cabuçu, onde ele e a mulher foram liberados. O condutor se identificou como trabalhador.

A região onde as vítimas moram e foram sequestradas é controlada por milicianos. Segundo informações internas da investigação, a polícia irá solicitar o sinal das antenas dos celulares das vítimas para saber a localização dos aparelhos. Os agentes da DHBF realizam diligências em busca de descobrir o paradeiro dos jovens.

Motorista localizado

O motorista de aplicativo que foi acionado para levar os jovens a um shopping na Baixada Fluminense, foi localizado nesta segunda-feira (15).

Durante depoimento, ele contou para os policiais que não procurou as autoridades por conta do medo. O depoimento do condutor foi feito na 55ª DP (Queimados).

Qualquer informação que possa ajudar os agentes a localizar os jovens podem ser passadas para o Disque-Denúncia (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.

< Fifa anula jogo adiado entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Alunos com dívidas não terão matrículas renovadas no Rio <