Crime

Polícia conclui investigação sobre anestesista acusado de estupro

Giovanni Quintella está preso desde segunda-feira (11)

Giovanni Quintella irá responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Giovanni Quintella irá responder pelo crime de estupro de vulnerável. |  Foto: Reprodução TV Globo
  

A Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, concluiu nesta terça-feira (19) a investigação sobre o anestesista Giovanni Quintella Bezerra, preso após ser acusado de estuprar uma mulher durante uma cirurgia de cesárea no Hospital da Mulher Heloneida Studart. Ele será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.

Leia+: MPRJ denuncia anestesista pelo crime de estupro de vulnerável

Leia+: 'Fiquei completamente dopada' diz paciente de anestesista preso

Leia+: Anestesista acusado de estupros tem licença médica suspensa

O inquérito ainda mostrou que o homem realizou o ato contra a vítima, flagrado por funcionárias através de vídeo, 50 segundos depois do marido da mulher deixar a sala de cirurgia com o recém-nascido. Neste caso, a Polícia Civil identificou que Giovanni aplicou um medicamento por sete vezes durante a cirurgia.

A Civil ainda investiga mais de 40 casos em que o anestesista fez parte durante a cirurgia. Só no Hospital da Mãe, em Mesquita, Giovanni participou de 44 cirurgias.

Antes do encerramento do inquérito, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o médico para a Justiça, que aceitou o pedido. O MPRJ também quer uma indenização no valor de 10 salários mínimos para a vítima. Giovanni Quintella está preso desde a última segunda-feira (11).

< MPF pede investigação contra Bolsonaro após declarações sobre urnas Justiça mantém prisão de homem acusado de estuprar enteada <