Violência
Operação policial causa tiroteio e medo em Niterói
Situação ocorre na localidade do Morro Seco, no Fonseca

Uma operação policial realizada na tarde desta quinta-feira (23) causou tensão entre os moradores do Morro Seco, no bairro Fonseca, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.
Segundo relatos de moradores, agentes entraram novamente na comunidade com carros blindados, conhecidos como caveirões, e houve intenso tiroteio.
De acordo com testemunhas, esta é a quinta incursão consecutiva das forças de segurança na localidade em menos de uma semana.
“Foi por pouco que não acertaram várias pessoas que subiam o morro agora há pouco”, relatou um morador, que preferiu não se identificar por medo de represálias.
Imagens e vídeos compartilhados em redes sociais mostram diversas viaturas na região. Até o momento, não há informações oficiais sobre prisões ou apreensões.
O que disse a PM
A Polícia Militar informou que a operação foi resultado de uma ocorrência de roubo de carro na Alameda São Boaventura.
"Policiais militares do 12ºBPM receberam informações sobre roubo de veículo ocorrido na Alameda São Boaventura e iniciaram um cerco. Na altura da Comunidade da Palmeira, os policiais foram atacados a tiros ao tentar realizar abordagem a um veículo e houve revide. Após buscas, os militares recuperaram o carro roubado. Dois homens foram detidos e um adolescente apreendido. Além disso, foram apreendidos uma pistola, carregadores, sete celulares, um tablet e um bloqueador de sinal telefônico", explicou a corporação em nota.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




