Violência

Policial civil é executado em tentativa de assalto na Zona Norte

Agente foi abordado por quatro criminosos que fugiram do local

Agente foi morto durante um assalto
Agente foi morto durante um assalto |  Foto: Reprodução
  

O Policial Civil Jorge Luiz do Nascimento, de 68 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (1°), na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, em Inhaúma, Zona Norte do Rio. O policial foi abordado por quatro bandidos que, após efetuaram um disparo e em seguida fugiram do local.

O agente era lotado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), no Centro, e estava próximo a um posto de gasolina, dentro de seu veículo, modelo Strada.

Leia+: Ex-policial civil é morto a tiros em carro blindado em Niterói

Leia+: Ex-policial morto em Niterói foi preso facilitando fuga de bandidos

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos. O veículo de Jorge Luiz foi encontrado com três marcas de perfurações dos disparos. 

A Polícia Militar informou, em nota, que a equipe do 3º BPM, unidade que atende a região, foi acionada devido a uma ocorrência de tentativa de roubo. Os criminosos fugiram, deixando o carro da vítima no local da ocorrência. A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada, realizando as diligências iniciais, e que as investigações estão em andamento para identificar o autor do crime. 

< Caso Genivaldo: comissão quer explicações do ministro da Justiça Saiba onde é obrigatório usar máscara novamente <