Quem matou?
Policial da Core morto no Rio: Disque Denúncia divulga cartaz
José Antônio Lourenço morreu em uma operação na Cidade de Deus

O Disque Denúncia divulgou, nesta segunda-feira (19), um cartaz com o título "Quem Matou?", para auxiliar nas investigações dos envolvidos na morte de José Antônio Lourenço, policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi morto com um tiro na cabeça na manhã desta segunda-feira (19), na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio.
O agente foi morto durante uma operação da Delegacia do Consumidor (Decon) para fiscalizar a produção de gelo que abastece barraqueiros das praias da Barra da Tijuca e do Recreio.
Na comunidade, uma fábrica foi interditada por uso de água contaminada por fezes e um dos responsáveis pelo local foi encaminhado para a delegacia.
Durante a ação, criminosos revidaram e José foi baleado na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por colegas e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos.
Com isso, a Polícia Civil iniciou uma busca contra os criminosos envolvidos na morte do policial. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Após o caso, um intenso tiroteio provocou o fechamento da Linha Amarela, no sentido Fundão, no início desta tarde. Agentes da Polícia Civil entraram na Comunidade Cidade de Deus afim de localizar os autores dos disparos.
O Disque-Denúncia reforçou que quem tiver informações sobre sobre a identificação e localização do envolvidos, denunciar através dos números (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177 (Central de atendimento), (21) – 2253-1177 (WhatsApp) ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!