Logo Enfoco


    Luto

    Policial da Core é morto com tiro na cabeça em operação

    Agente chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu

    Publicado 19/05/2025 às 11:19 | Atualizado em 19/05/2025 às 12:03 | Autor: Tayná Ferreira
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O agente foi socorrido por colegas de farda
    O agente foi socorrido por colegas de farda |  Foto: Reprodução

    Um policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi morto com um tiro na cabeça na manhã desta segunda-feira (19), na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, durante uma operação da Delegacia do Consumidor (Decon) para fiscalizar a produção de gelo que abastece barraqueiros das praias da Barra da Tijuca e do Recreio.

    José Antônio Lourenço foi socorrido por colegas de farda e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ele chegou a ser internado em estado grave e passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

    A Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio (Sepol) lamentou a morte do policial civil. "A perda de um dos nossos é sentida com dor e indignação. A Sepol se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de luto, também vivido por cada um da instituição. As diligências para identificar os responsáveis por esse ataque covarde já estão em andamento", disse em nota.

    Operação

    A operação visa cumprir mandados de busca e apreensão em locais relacionados à produção e distribuição de gelo suspeito. A investigação teve início em fevereiro, após uma fiscalização conjunta envolvendo a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DPMA), a Cedae, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA).

    Durante a ação, amostras do gelo foram coletadas em quiosques na orla, e dois laudos da Cedae confirmaram a presença de coliformes fecais.

    Os agentes também verificam a qualidade da água utilizada na produção, além de apurar possíveis irregularidades no consumo de energia elétrica e o uso irregular de água, buscando também investigar crimes ambientais e violações aos direitos do consumidor. A Decon anunciou que irá coletar novas amostras, que serão enviadas para análise pericial a fim de confirmar a contaminação.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Polícia descobre venda de gelo contaminado em praias do Rio

    Próximo artigo
    >

    Após 3 dias preso em orla de praia, cavalo é resgatado em Niterói

    Relacionados em Polícia