Crime
Preso em hotel do Rio falso médico que usava diploma do ex
Homem atuava na área há mais de 10 anos

Um falso médico foi preso, neste sábado (22), em um hotel no bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o homem atuava na área há mais de 10 anos após furtar documentos de um ex-companheiro, que mora em São Paulo.
De acordo com as investigações, o homem pegou o diploma de formação do curso de Medicina e a identidade do seu ex-namorado e alterou o nome e a foto dos documentos.
Depois de realizar alguns plantões, o corpo técnico de uma unidade médica em Minas Gerais, onde ele trabalhava, percebeu a conduta inadequada do homem e passou a suspeitar de sua qualificação. Em seguida, a unidade entrou em contato com o hospital em São Paulo, onde o verdadeiro médico exercia a sua profissão, para verificar suas referências. Com isso, a Polícia Civil foi avisada.
Após mais de 10 anos do crime, o falso médico foi finalmente localizado em um hotel em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde estava passando o fim de semana com amigos. Ainda de acordo com as investigações, o acusado possui passagem pelo crime de furto qualificado em 2015 e já havia sido preso, pela Polícia Federal, no mesmo ano, por tráfico internacional de drogas, por trazer entorpecentes do Paraguai para o estado de São Paulo.
Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva pelos crimes de exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e falsa identidade.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!