Logo Enfoco


    Crime

    Preso em hotel do Rio falso médico que usava diploma do ex

    Homem atuava na área há mais de 10 anos

    Publicado 24/03/2025 às 11:07 | Atualizado em 24/03/2025 às 11:52 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Homem estava com amigos em um hotel em Copacabana
    Homem estava com amigos em um hotel em Copacabana |  Foto: Reprodução

    Um falso médico foi preso, neste sábado (22), em um hotel no bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o homem atuava na área há mais de 10 anos após furtar documentos de um ex-companheiro, que mora em São Paulo.

    De acordo com as investigações, o homem pegou o diploma de formação do curso de Medicina e a identidade do seu ex-namorado e alterou o nome e a foto dos documentos.

    Depois de realizar alguns plantões, o corpo técnico de uma unidade médica em Minas Gerais, onde ele trabalhava, percebeu a conduta inadequada do homem e passou a suspeitar de sua qualificação. Em seguida, a unidade entrou em contato com o hospital em São Paulo, onde o verdadeiro médico exercia a sua profissão, para verificar suas referências. Com isso, a Polícia Civil foi avisada.

    Após mais de 10 anos do crime, o falso médico foi finalmente localizado em um hotel em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde estava passando o fim de semana com amigos. Ainda de acordo com as investigações, o acusado possui passagem pelo crime de furto qualificado em 2015 e já havia sido preso, pela Polícia Federal, no mesmo ano, por tráfico internacional de drogas, por trazer entorpecentes do Paraguai para o estado de São Paulo.

    Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva pelos crimes de exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e falsa identidade.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Recebido com festa! Universitário baleado volta ao trabalho

    Próximo artigo
    >

    Demolição no Caio Martins: obra vai mudar paisagem de Icaraí; saiba tudo

    Relacionados em Polícia