Investigação
Preso por matar e ocultar corpo de adolescente no Rio
Crime ocorreu em janeiro do ano passado

Um homem foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (4), no bairro Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, acusado de matar e ocultar o corpo de um adolescente de 16 anos. O crime aconteceu em janeiro do ano passado.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado e alguns comparsas sequestraram o adolescente em uma passarela que dá acesso a estação de trem do bairro. O crime foi flagrado por câmeras de segurança, que mostram o menor sendo obrigado a subir na garupa de uma moto enquanto os criminosos aparecem armados.
Em seguida, o grupo levou o adolescente para a comunidade da Penha e o executou. Ainda segundo as investigações, o crime ocorreu pois o menor teria ligações com uma facção rival a do grupo.
Após meses de investigações, um dos envolvidos foi capturado nesta sexta por agentes da 38ª DP (Brás de Pina). Ele foi levado para a delegacia da região e vai ser transferido para um sistema prisional. Ele foi autuado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
A Polícia Civil informou também que a investigação tem como finalidade desarticular organizações criminosas responsáveis por disputas territoriais no Rio de Janeiro, além de ajudar a combater o tráfico de drogas.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!