Logo Enfoco


    Crime

    Revelada ligação de sargento da PM com traficantes em madrugada de guerra em Niterói

    Câmeras do Cisp flagraram carro do agente entrando na cidade

    Publicado 07/12/2025 às 11:15 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    A prisão de um sargento do 15º BPM (Duque de Caxias), na madrugada deste sábado (6), ganhou novos contornos após imagens e dados de inteligência apontarem que o militar teria conduzido criminosos da região de Acari, na Zona Norte do Rio, até o Fonseca, na Zona Norte de Niterói.

    Segundo a investigação, câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e portais da Polícia Rodoviária Federal monitoraram o veículo, um Hyundai Creta, desde a entrada na cidade, permitindo que forças de segurança acompanhassem em tempo real o deslocamento.

    O caso acontece poucas horas após uma madrugada de guerra no Fonseca. O homem detido na Comunidade da Palmeira é justamente o sargento, que foi preso durante a abordagem ao veículo que deixava a área após uma noite de intenso confronto entre facções criminosas.

    Com ele, policiais apreenderam um fuzil com numeração suprimida, uma pistola, carregadores, munições, cerca de R$ 2,8 mil em espécie e dois celulares. O Creta também foi recolhido, crivado de balas. 

    Câmeras do Cisp foram fundamentais para monitorar criminosos
    Câmeras do Cisp foram fundamentais para monitorar criminosos |  Foto: Reprodução

    A operação contou com o reforço do sistema ShotSpotter, da Prefeitura, que indicou pontos exatos de disparos de arma de fogo e direcionou o blindado do 12º BPM (Niterói) às áreas onde os tiroteios aconteciam. O cruzamento dessas informações ajudou a localizar o veículo conduzido pelo militar e acelerar a abordagem.

    O preso foi encaminhado à 76ª DP (Niterói). A Polícia Civil informou, por meio da 78ª DP (Fonseca), que o sargento foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito. As diligências seguem em andamento para esclarecer o envolvimento dele com criminosos e entender se a prática de trazer traficantes de outras regiões era recorrente.

    Apesar do carro apreendido estar cheio de marcas de tiros, não houve registro oficial de feridos. Em nota, o comando da PM afirma que “não compactua com possíveis desvios de conduta ou cometimento de crimes praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”.

    Diante da escalada da violência, o 12º BPM reforçou neste sábado o policiamento no Fonseca e no Morro do Estado, no Centro. As ações incluem monitoramento de inteligência, incursões táticas do 12º e 7º BPM, além de reforço no patrulhamento das principais vias da cidade.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Liberado novo concurso público do Corpo de Bombeiros RJ

    Relacionados em Polícia