Logo Enfoco


    Investigação

    Preso com arsenal após tiroteio em Niterói é sargento da PM

    Corporação diz não compactuar com 'possíveis desvios de conduta'

    Publicado 06/12/2025 às 17:21 | Atualizado em 06/12/2025 às 18:33 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Material apreendido com o acusado
    Material apreendido com o acusado |  Foto: Divulgação / Polícia Militar

    O homem detido na Comunidade da Palmeira, no Fonseca, em Niterói, na madrugada deste sábado (6), é um sargento da Polícia Militar lotado no 15º BPM (Duque de Caxias). Ele foi preso durante a abordagem a um veículo que deixava a comunidade depois de uma noite de intenso confronto entre facções criminosas.

    Com o militar, policiais apreenderam um fuzil com numeração suprimida, uma pistola, carregadores, munições, R$ 2,8 mil em espécie, e dois celulares. O carro também foi recolhido com diversas perfurações. O sargento foi encaminhado à 76ª DP (Niterói).

    A Polícia Civil ainda não informou qual seria a possível ligação do agente com o tráfico na região. Disse, apenas,  que "de acordo com a 78ª DP (Fonseca), um homem foi conduzido à central de flagrantes da área por policiais militares. Ele foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito. Na ação, um fuzil e uma pistola foram apreendidos. Diligências estão em andamento para apurar os fatos".

    Segundo a PM, o bairro viveu uma madrugada de guerra, com rajadas de tiros que assustaram moradores. Apesar do carro apreendido estar crivado de balas, não há registro oficial de feridos.

    Em nota, o comando da Polícia Militar afirma “que não compactua com possíveis desvios de conduta ou cometimento de crimes praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”.

    Diante da escalada da violência, o 12º BPM (Niterói) reforçou, neste sábado, o policiamento nas comunidades do Fonseca e no Morro do Estado, no Centro da cidade.

    O trabalho inclui monitoramento de inteligência e incursões de equipes táticas do 12º e do 7º BPM para capturar criminosos, além do aumento do patrulhamento nas principais vias da cidade.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Bares e 'japa' fechados no Rio por sujeira e comida imprópria; fotos

    Relacionados em Polícia