Homicídio

Suspeito de matar homem no trem tem prisão temporária decretada

Ele se apresentou à Polícia Militar nesta quarta

Jairo foi morto ao ser baleado na cabeça dentro de um trem da SuperVia
Jairo foi morto ao ser baleado na cabeça dentro de um trem da SuperVia |  Foto: Marcelo Tavares
  

A Justiça decretou a prisão temporária de Hugo César Azevedo, suspeito de matar Jairo Jonathan Pedrosa, de 24 anos, dentro de trem do ramal Santa Cruz na última segunda-feira (27). 

Ele se apresentou em uma base do programa de segurança Bangu Presente, na Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira (29). Ele foi apresentado na Delegacia de Bangu (34ªDP) e  em seguida encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital, que investiga o caso.

Leia+: Suspeito de executar ex-militar em trem é preso horas após enterro

Leia+: Morto com tiro na cabeça dentro de trem na Zona Oeste do Rio

Leia+: Homem executado no trem do Rio era ex-paraquedista do EB

Leia+: 'Estava feliz', desabafa mãe de jovem executado no trem

O delegado Luiz Otávio Franco pediu a prisão do suspeito que foi decretada pela juíza Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz no plantão judiciário. Inicialmente, ele ficará preso por cinco dias.

Ao g1, a Advogada de Hugo, Ester Moreira afirmou que seu cliente procurou a polícia depois de temer por sua vida, já que teria recebido ameaças do tráfico de drogas. Ela disse ainda que o homem não confessou o crime e que ele e sua ex-esposa estavam sofrendo perseguição da vítima.

Jairo foi morto ao ser baleado na cabeça dentro de um trem da SuperVia, na estação Magalhães Bastos. O suspeito tapou uma das câmeras do trem antes de atirar contra a vítima

< Mãe de Wesley Safadão chora ao falar sobre saúde do filho; entenda Mulher é atingida por tiros dentro de casa em São Gonçalo <