Confronto
Tiroteio deixa 2 mortos e 3 presos no Minha Casa, Minha Vida, em Maricá
Operação resultou na apreensão de vasto material do tráfico

Dois criminosos mortos, três presos e uma grande apreensão de drogas e armas. Esse foi o resultado de uma operação, seguida de tiroteio, ocorridos no final da tarde desta quinta-feira (9), no conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida, no bairro Inoã, em Maricá.
Segundo a PM, as equipes do 12º BPM (Niterói) foram ao local após denúncias sobre a presença de foragidos da Justiça. Ao chegarem à Rua Piratini, os policiais foram recebidos a tiros por criminosos armados. Houve confronto, e dois dos suspeitos foram baleados e faleceram no local.
Os mortos eram conhecidos como “Tataco”, de 25 anos; e “Professor”, de 33. De acordo com a polícia, Tataco era procurado pela Vara Criminal de Maricá por tráfico e associação para o tráfico, enquanto Professor tinha mandado de prisão expedido pela Justiça de Muriaé (MG).
Durante a ação, outros três homens foram presos, sendo um com mandado de prisão por pensão alimentícia; um apelidado de Mineiro com dois mandados por homicídio qualificado e o terceiro com anotações por tráfico de drogas.
Mineiro foi baleado no quadril e socorrido ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, antes de ser encaminhado à delegacia.
Apreensões
A operação resultou na apreensão de três pistolas (uma Canik 9mm e duas Taurus .40), 1.802 trouxinhas de maconha, 1.327 pinos de cocaína (equivalente a pouco mais de 2 kg), 535 pedras de crack, 124 comprimidos de ecstasy, além de munições, carregadores, rádios transmissores, celulares e equipamentos táticos como balaclavas e roupas camufladas.
Desdobramentos
Os presos foram levados para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
Segundo a PM, os três detidos permanecem presos por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra agentes do Estado.
A perícia foi realizada no local, e os corpos dos suspeitos foram removidos por equipes da Polícia Civil.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!