Logo Enfoco


    Pique-esconde?

    Vídeo: homem é preso se escondendo debaixo da cama no Rio

    Criminoso é dono de um ferro-velho e integra uma quadrilha

    Publicado 02/10/2025 às 12:21 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Um criminoso dono de um ferro-velho foi preso, na manhã desta quinta-feira (2), tentando se esconder de policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) debaixo da cama do filho em sua residência, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio.

    De acordo com a Polícia Civil, o homem é dono de um ferro-velho há pelo menos 15 anos e integra uma organização voltada para a prática de roubo e clonagem de veículos, furto de água, energia e fios de cobre, além de receptação. A quadrilha atua em cidades do Rio e em Niterói, na Região Metropolitana.

    O criminoso já havia sido preso em flagrante em 2020, dentro do seu ferro-velho, onde foram apreendidos mais de 200 Kg de fios de cobre subtraídos de concessionárias de telefonia e energia elétrica. Ele recebeu o benefício para responder em liberdade e, ao ser condenado, não se apresentou.

    A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade.

    Segundo a Polícia Civil, desde setembro de 2024, já são mais de 640 presos, além de cargas e veículos recuperados, avaliados em mais de R$ 42 milhões. As ações são contínuas e já ultrapassam R$ 70 milhões em bloqueio de bens e valores.

    Após ser capturado, o criminoso foi levado para a delegacia. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão condenatório por receptação.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Ladrões fingem ser catadores para atacar em São Gonçalo

    Relacionados em Polícia