Skip to content

Baixada

Manutenção da Cedae pode afetar abastecimento de água na Baixada

Redação | Publicado em:

Lucas Alvarenga

 

 

Uma manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Águas (ETA) Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, pode afetar o abastecimento de água nesta quarta-feira (24). O serviço acontece das 7h30 às 11h30

Durante o serviço, será preciso interromper a produção, para que técnicos façam a limpeza dos equipamentos e estruturas da unidade. A estação entrará em operação novamente logo após o fim das intervenções.

Também nesta quinta-feira (25), das 6h às 18h, outra manutenção, desta vez na represa João Pinto, uma das captações de água do sistema Xerém, que abastece parte de Duque de Caxias, vai operar com a capacidade reduzida. 

Durante o serviço, o sistema vai operar com 40% da capacidade, para que técnicos façam a limpeza das estruturas da represa. A produção de água será totalmente restabelecida após a conclusão dos serviços.

A concessionária Águas do Rio, responsável pela distribuição de água no município, já foi comunicada sobre os dois casos, de acordo com a Cedae.

Notícias Relacionadas

Baixada

Idosa morre após ser atropelada por trem

Últimas Notícias

Política

Garotinho é impedido de votar no 2º turno após decisão do TRE-RJ

Niterói

Passageiros de Niterói, SG e Maricá sofrem em filas de ônibus intermunicipais

linha de ônibus em niterói no badu
Niterói

Niterói vai ganhar primeira linha de ônibus tarifa zero; entenda

Rio

Infestação de pulgas altera local de votação de 3 mil eleitores no Rio