Skip to content

Região

‘Não merecia’, diz sobrinho de idosa morta atropelada no Rio

Tiago Souza | Publicado em:

Péricles Cutrim

 





image


generate image?eliteImageId=57874&web=true&timestamp=1686060785462



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

“Ela iria fazer aniversário amanhã [quarta], não merecia morrer assim”, esse foi o relato de Rogério de Sousa Ferreira, de 65 anos, sobrinho da idosa Adgair de Souza Silva, de 92 anos, que morreu atropelada na tarde desta segunda-feira (5) por um ônibus da linha 422, da viação Transurb S.A, na Rua Bento Lisboa, no Catete, Zona Sul do Rio. Abalado, o sobrinho da vítima ficou sabendo do acidente através de uma vizinha.

“Eu estava no apartamento dela esperando ela voltar da rua. Uma moça me chamou e perguntou se eu era sobrinho da Adgair, eu falei que sim, depois disso, ela me contou o que havia acontecido. Fiquei sabendo que durante o atropelamento uma pessoa gritou do prédio pedindo para o motorista do ônibus parar, ele só parou cerca de 50 metros à frente. Veio com uma desculpa falando que populares iriam agredi-lo”, contou.

Para tentar entender a dinâmica do acidente, os familiares vão buscar imagens de câmeras de segurança ainda nesta terça-feira (6).

“Ficamos sabendo que ela havia ido pegar o ônibus no ponto. Vamos buscar as imagens das câmeras dos prédio hoje [terça]”, relatou.

Rogério contou que não sabia onde a tia estava indo, já que ele havia saído anteriormente. Ele contou que além de ser uma pessoa bastante reservada, a tia era querida por todos os familiares. Natural de Minas Gerais, Adgair morava no Rio há mais de 60 anos. O corpo dela será levado para a cidade mineira Carangola.

“Ainda estamos resolvendo todo o procedimento para realização do translado. Estou informando a família que mora em Minas, através de mensagens pelo Whatsapp”, disse.

Adgair morava sozinha e não gostava de tirar fotos. O sobrinho estava aguardando a tia para mostrar o cartão RioCard dele que havia feito.

“Eu não tive tempo de mostrar o cartão para ela. Como tem a minha foto, eu ia fazer uma brincadeira falando que eu era o dono da empresa”, lamentou. A Rio Ônibus informou que a dinâmica do acidente está em apuração e a empresa aguarda a realização da perícia técnica.

O caso está sendo investigado pela 9ª DP (Catete). Imagens de câmeras de segurança e informações de testemunhas poderão ajudar com a investigação.

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Fiscalização apreendemais de 45 toneladas de arroz suspeito de irregularidade no Rio
Rio

Fiscalização apreende mais de 45 toneladas de arroz vendido como Tipo 1 no Rio

Justiça bloqueia mais de R$ 320 milhões ligados ao CV em esquema ilegal do gás de cozinha
Segurança Pública

Justiça bloqueia mais de R$ 320 milhões ligados ao CV em esquema ilegal do gás de cozinha

Jogo de tarot nas eleições do Brasil
Rachel Mandalov - Conexões Místicas

Futuro do Brasil: o que dizem as cartas sobre as novas relações entre os Poderes

Brasil & Mundo

Flávio Bolsonaro publica carta e se autoproclama presidente da República