Skip to content

Niterói

Pinguim é resgatado em praia de Niterói; vídeo

André Silva | Publicado em:

Reprodução / Instagram


Um pinguim foi resgatado na praia de Adão, em Jurujuba, Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O animal foi encontrado por volta das 7h40 deste sábado (13) por um grupo de praticantes de canoa havaiana, que realizavam uma remada sob chuva.

Daniel Boa Nova, instrutor do clube de canoa havaiana Niterói Hoe, relatou o encontro inesperado: “Estávamos fazendo uma remada de canoa havaiana no meio da chuva, quando encontramos o animal perdido. Estava bem cansado e sozinho, então fizemos esse resgate e encaminhamos para a central que rapidamente foi à praia recolher o animal”.

O pinguim foi levado para o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMO-BS), responsável pelo monitoramento das praias da região.

De acordo com Daniel, o pinguim receberá os cuidados necessários até estar em condições de ser devolvido ao mar.

Assista ao vídeo


o

André Silva

Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics. Instagram: @andrre.sillva

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Flamengo versus Estudientes
Esportes

Flamengo tem protesto negado e Estudiantes é confirmado na final da Libertadores

Engenhão pode ser declarado patrimônio cultural, turístico e imaterial do Rio
Rio

Engenhão pode ser declarado patrimônio cultural, turístico e imaterial do Rio

Fiscalização apreendemais de 45 toneladas de arroz suspeito de irregularidade no Rio
Rio

Fiscalização apreende mais de 45 toneladas de arroz vendido como Tipo 1 no Rio

Justiça bloqueia mais de R$ 320 milhões ligados ao CV em esquema ilegal do gás de cozinha
Segurança Pública

Justiça bloqueia mais de R$ 320 milhões ligados ao CV em esquema ilegal do gás de cozinha