Skip to content

Região

Sem previsão para liberar praias de Arraial

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


arraial
Quatro praias no município foram interditadas (Foto: Reprodução/Rede Social)



Quatro praias em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, continuam impróprias para banho, desde sexta-feira (25), devido ao rompimento de uma tubulação no município. A Prefeitura informou que a Prainha, Praia dos Anjos, Praia do Forno e Lagoa de Monte Alto foram prejudicadas pela forte chuva que caiu na última semana. Ainda não há previsão de liberação para banho.



Segundo a Prefeitura, a primeira interdição aconteceu na Prainha, onde a tubulação foi rompida. Na Praia dos Anjos, com a chuva, foi necessária a abertura do valão para escoar as águas pluviais, mas como a tubulação recebe esgoto clandestino, a água ficou poluída. Em seguida, a maré levou a água imprópria para a Praia do Forno.



“O prefeito, Renatinho Vianna, recebeu na manhã desta segunda-feira (28) representantes da concessionária Prolagos em seu gabinete para tratar de assuntos decorrentes dos transtornos gerados. Na pauta, foi citada a necessidade de um novo estudo da rede de esgoto do município a fim de minimizar os efeitos das chuvas fortes”, afirmou a Prefeitura em nota. 



O texto divulgado afirmava ainda que uma equipe técnica foi direcionada para os locais que estão impróprios para banho, para coletar amostras da água. Análises serão feitas e um relatório será divulgado com a previsão de liberação.



O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que uma equipe irá vistoriar o  local e coletará amostras de água para análise, nesta terça-feira (29).


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Operação Castratio chega a Niterói com buscas da PF em investigação sobre contratos de castração animal que somam R$ 200 milhões no RJ.
Segurança Pública

PF faz operação no RJ para investigar contratos de R$ 200 milhões para castração de animais

Segurança Pública

Polícia faz operação contra milícia que cobrava taxas de comerciantes e moradores em Nova Iguaçu

Harry Kane supera Mbappé e Lamine Yamal e conquista a Bola de Ouro 2026
Esportes

Harry Kane supera Mbappé e Lamine Yamal e conquista a Bola de Ouro 2026

Família autoriza doação de órgãos de jovem vítima de acidente de moto em São Gonçalo
São Gonçalo

Família autoriza doação de órgãos de jovem vítima de acidente de moto em São Gonçalo