Skip to content

Segurança Pública

Depósito clandestino de gás é fechado e botijões apreendidos em SG

Tiago Souza | Publicado em:

Divulgação / PCERJ



A Polícia Civil fechou um depósito clandestino de gás de cozinha no bairro Santa Catarina, em São Gonçalo, nesta semana. A ação foi realizada pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e resultou na apreensão de dezenas de botijões que estavam sendo armazenados de maneira irregular. A data da ação não foi divulgada.

A operação teve início após o setor de inteligência identificar que o estabelecimento funcionava ilegalmente, sem qualquer autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Mesmo com a licença cancelada, o local seguia comercializando gás de forma clandestina, sem respeitar as normas de segurança.




Durante a fiscalização, um funcionário foi levado à delegacia para prestar depoimento. Já o dono do depósito responderá por crime contra a ordem econômica, de acordo com a Lei nº 8.176/91.

Além da infração legal, o funcionamento de depósitos clandestinos como esse representa um grande risco à segurança pública. A má armazenagem de botijões pode causar explosões, incêndios e vazamentos com alto potencial destrutivo, especialmente em áreas residenciais.

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Brasil & Mundo

‘Cria’ de Duque de Caxias, brasileiro faz história ao ser eleito deputado estadual nos EUA

São Gonçalo

Morte por afogamento em São Gonçalo: o que se sabe sobre lagoa artificial em pedreira

Esportes

Olho no apito! CBF escolhe árbitro para decisão entre Vasco e Palmeiras em São Januário

Mega-Sena não tem ganhador e acumula prêmio de R$ 102 milhões
Brasil & Mundo

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 46 milhões nesta quarta-feira