Skip to content

Segurança Pública

Mistério dos corpos carbonizados entre Niterói e São Gonçalo

Flávio Oliveira | Publicado em: - Atualizado 4 meses atrás

Corpos carbonizados em carros
Em Niterói, corpo foi encontrado carbonizado dentro do porta-malas. Foto: Péricles Cutrim / Arquivo / Enfoco

O mistério de um corpo encontrado dentro de um carro carbonizado em São Gonçalo começou a ser desvendado nesta sexta-feira (12). Isso porque um dos acusados de participar do crime foi preso pela Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), sob a liderança do delegado titular Rômulo Assis e do delegado assistente Pedro Henrique.

O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo e está diretamente relacionado a um crime descoberto em 24 de março de 2026. Na ocasião, o corpo da vítima foi encontrado dentro do veículo no bairro de Maria Paula. O caso, desde então, vinha sendo monitorado pelo setor de inteligência da especializada.

No curso do inquérito policial, as investigações apontaram que o suspeito teria furtado o automóvel que, posteriormente, foi incendiado junto à vítima localizada no local. A apuração dos agentes estabeleceu o vínculo direto do homem com a dinâmica do crime sob investigação.

De acordo com a polícia, a localização e detecção do indivíduo representam uma etapa considerada fundamental para o andamento do processo investigativo, visando o esclarecimento total das circunstâncias da morte e a posterior responsabilização jurídica dos envolvidos na ação criminosa.

Mistérios dos corpos

Um mês antes do crime ocorrido em Maria Paula, outro corpo também foi encontrado carbonizado dentro do porta-malas de um carro incendiado na manhã do dia 23 de fevereiro. Desta vez, porém, na Estrada do Muriqui, no bairro Vila Progresso, em Niterói. O veículo, modelo Fiat Argo, ficou completamente destruído pelas chamas.

Segundo as investigações, o automóvel estava abandonado em uma região de mata, considerada pouco movimentada. A região é vizinha ao bairro Maria Paula, limítrofe entre as cidades de Niterói e São Gonçalo.

Agentes da Divisão de Homicídios também estão resposáveis pela investigação do caso.

Flávio Oliveira

Jornalista com passagens por diferentes veículos de comunicação em rádio, impresso, TV e digital. Atua como gestor de mídias, com experiência em estratégia digital, técnicas avançadas de SEO, Analytics e gestão de equipes. Especialista em crescimento orgânico e tráfego pago, atua no planejamento, produção e otimização de conteúdo para grandes audiências. LinkdIn: @flavio-oliveira-jornalista

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Região

Carro pega fogo e atrapalha trânsito entre Niterói e São Gonçalo

Niterói

Niterói concorre como finalista de prêmio nacional sobre mobilidade urbana

Viih Tube anuncia que vai deixar as redes sociais em novembro
Celebridades

Viih Tube anuncia saída definitiva das redes sociais: ‘perdeu o sentido’

Maricá

‘Onda rosa’ invade orla de Maricá; saiba o motivo